Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

Universidade divulga protocolos e medidas para futuro retorno a atividades presenciais

Novos tempos, novos desafios, novas medidas. Desde que o mundo foi confrontado pelos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, nos vimos forçados a exercitar a nossa capacidade de adaptação e reinvenção do nosso modo de vida. O momento exige cautela e respeito. Por isso, a PUC Minas foi uma das primeiras universidades a suspender suas atividades presenciais e se prepara para um futuro retorno, que só ocorrerá quando for autorizado pelas autoridades. Para isso, está lançando protocolo, que estará disponível para alunos, professores e funcionários, e adotando medidas de prevenção para que esse retorno seja feito com toda segurança.

Neste informativo, apresentamos as medidas e ações adotadas pela PUC Minas para o futuro retorno às atividades. Sempre buscando proporcionar uma experiência educacional proveitosa, enriquecedora e com a garantia das melhores condições para que os alunos avancem em sua formação com toda a segurança necessária.

leiamais


Trabalho incansável pela segurança de todos

A PUC Minas e todas as suas equipes já se preparam para um futuro retorno presencial às atividades, embora ainda não tenha uma data definida. “Durante este período em que nossas atividades acontecem remotamente, a Universidade tem trabalhado incansavelmente para garantir que o retorno aconteça com todas as medidas sanitárias e comportamentais bem estruturadas”, ressalta o pró-reitor de Logística e Infraestrutura, professor Rômulo Albertini. Para garantir a aplicação e a efetividade das medidas preconizadas no protocolo, obras e treinamentos das equipes têm sido realizados.

leiamais


Medidas de segurança para as clínicas de odontologia e laboratórios

Nas Clínicas do Curso de Odontologia, que prestam atendimento à comunidade externa, obras de reestruturação estão sendo realizadas para garantir maior segurança sanitária, qualidade e conforto aos atendimentos. A principal delas é a separação das cadeiras de atendimento com divisórias de vidro. Outras importantes medidas de prevenção serão adotadas, como a triagem de pacientes, o remanejamento e alternância dos horários de atendimento, de forma que menos pessoas circulem pelo ambiente, e higienização de cada box após a troca de pacientes e turmas.

leiamais


O comportamento de todos faz a diferença

O comportamento individual é um dos fatores determinantes para o controle da disseminação da Covid-19. Além das medidas sanitárias, a adesão de cada pessoa às medidas de proteção é fundamental. O uso da máscara durante todo o tempo de permanência na Universidade, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social fazem parte das orientações presentes no protocolo e que são propagadas pelas principais entidades de saúde em todo o mundo. Além disso, será importante também a participação de todos no monitoramento para checagem da possibilidade de uma possível infecção.

leiamais