bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais cara nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Funcionária recebe medalha na Câmara Municipal

A funcionária Carla Wstane de Souza Moreira, analista da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da PUC Minas, recebeu, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Medalha do Mérito do Resgate da Cidadania, concedida pela Rede Mineira de Cidadania, em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU).


Hora de administrar o tempo

“Todo dia ela faz tudo sempre igual (...). E eu só penso em poder parar (...)”. Assim como a música Cotidiano, de Chico Buarque, as atividades diárias consomem o ser humano e controlar o tempo é sempre uma dificuldade para muitas pessoas. A sensação, algumas vezes, é de que é preciso colocar o pé no freio e parar. Ou pelo menos tentar acertar e controlar o tempo disponível, com o intuito de dar conta dos compromissos diários, nos campos pessoal e profissional. A experiência revela que a falta de uma gestão correta do tempo pode até mesmo levar as pessoas à exaustão por incapacidade de fazer o que foi planejado.


Ai, que calor!

Como enfrentar o calor nos dias em que os termômetros registram temperaturas acima dos 30ºC e a sensação térmica passa dos 35ºC? Atividades do dia a dia, como trabalhar, dormir, praticar esportes e se divertir, têm se tornado mais difíceis devido às altas temperaturas registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Prepes passa a atender no Edifício Dom Cabral

A Educação Continuada da PUC Minas inicia uma nova fase, em 2010, com a unificação das atividades administrativas das estruturas do Programa de Pós-graduação lato sensu (Prepes) e Instituto de Educação Continuada (IEC). Desde o dia 1º de fevereiro, o atendimento do Prepes está funcionando no Edifício Dom Cabral, na unidade da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Já os módulos, que são ministrados em janeiro e julho, permanecem normalmente no campus Coração Eucarístico.


Oficina de inglês

Os jovens da Cruz Vermelha que trabalham na Universidade terão a oportunidade de aprender um novo idioma: o inglês. Até o dia 5 de março, estão abertas as inscrições para a Oficina de Inglês Básico, ofertada dentro do projeto Primeiro Caminho.


Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos