PUC CULT BEM-ESTAR LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC BEM-ESTAR

Até 10 de novembro, os gestores devem encaminhar à Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) a relação dos funcionários que irão gozar férias coletivas (2 a 16 de janeiro de 2018) e, também, as solicitações de férias individuais, com início em dezembro de 2017 ou janeiro de 2018, juntamente com a carteira de trabalho do funcionário.

Com o objetivo de prestar suporte didático-pedagógico aos alunos com necessidades educacionais especiais, associadas às deficiências auditiva, visual, às limitações locomotoras e aos transtornos de aprendizagem e comunicação, foi criado pela Portaria 011/2004, de 26 de março daquele ano, o Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (NAI). Localizado no Campus Coração Eucarístico, sala 107 do prédio 43, o NAI, um dos setores que integram a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), se faz presente nos campi e unidades da Universidade, por meio da Divisão de Apoio Comunitário, também ligada à Secac, prestando suporte aos alunos tanto da Região Metropolitana de Belo Horizonte quanto do interior do Estado.

A curiosidade e a disposição de sempre aprender algo novo foi o que motivou Ana Maria de Oliveira, auxiliar administrativo da Infraestrutura e responsável pelo almoxarifado da Unidade Praça da Liberdade, a desenvovler, nas horas vagas, seus trabalhos com folhas de E.V.A. (um material maleável, com textura emborrachada). Ela faz roupas de boneca com as folhas desse material. Crochê também faz parte das habilidades de Ana Maria.

Após a campanha promovida sobre o Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, em novembro é a vez de falar da saúde masculina, focando agora o combate ao câncer de próstata. O Novembro Azul adverte a população em relação ao segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, depois do de pele. Neste mês, as fachadas dos campi e unidades estão iluminadas com a cor azul, em alusão à campanha.

A exposição A Poesia dos Objetos: a memória da PUC Minas e sua materialidade pode ser vista no Campus Poços de Caldas neste mês de novembro. A mostra tem o objetivo de resgatar os significados da cultura material na e para a história da Instituição. Os instrumentos expostos foram recolhidos nas faculdades, departamentos e demais órgãos do Campus Coração Eucarístico e no depósito da Unidade São Gabriel, destinado à guarda de materiais que caíram em desuso. Equipamentos e mobiliário do Instituto Politécnico (Ipuc), da antiga Escola Superior de Cinema e da Escola de Enfermagem Hugo Werneck fazem parte do acervo.

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos