PUC CULT POR DENTRO DA PUC EM DIA COM RH LADO B ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS BEM ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Secac

A promoção de eventos e ações culturais ocupa um lugar especial na Universidade. Para atender a demanda de cerca de 60 mil pessoas pertencentes à comunidade acadêmica em todos os campi e unidades, a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) tem uma equipe pronta para dar suporte aos acontecimentos culturais na Universidade.

Composto pelos professores Bonifácio Teixeira, diretor do Museu de Ciências Naturais, Josimar Azevedo, Haroldo Marques, e pela auxiliar administrativa Juliana Lurie Ikeguchi, sempre à frente das iniciativas, a coordenadoria de cultura da Secac é responsável por promover e divulgar os eventos, entrar em contato com parceiros, além de assessorar os convidados das iniciativas externas e da Universidade.

MPB Quarta, Sexta Erudita e Concertos Dominicais ocupam a agenda semanal de Juliana, que se movimenta para organizar os espaços e anunciar as atrações de cada edição. "Tenho muito prazer em trabalhar com estes projetos, as músicas são sempre de qualidade e tentamos agradar a todos", conta animada, fazendo referência aos três programas, que contemplam variados estilos musicais, atendendo a um público diverso. Os Concertos Dominicais, por exemplo, atraem mais de 200 pessoas a cada sessão, confirmando o sucesso da iniciativa.

Além de elaborar a programação musical que envolve a comunidade acadêmica, o departamento de cultura da Secac também é responsável por promover e organizar exposições na Universidade, lançamentos de livros e edições do programa Conexão Ciência e Cultura, realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

O departamento de Cultura da Secac funciona das 8h às 18h no prédio 8 do campus Coração Eucarístico, e também atende pelo telefone 3319-4421.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos