GERAIS BEM ESTAR Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA PUC CULT ANIVERSÁRIOS EM DIA COM O RH LADO B POR DENTRO DA PUC

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Oportunidades de estudo nos EUA

O escritório do EducationUSA na PUC Minas, localizado no 6º andar do prédio 43 do campus Coração Eucarístico, funciona sob a coordenação da professora Rita Louback, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. O escritório conta também com a funcionária Rúbia Rodrigues, que orientará os atendimentos, e os estagiários João Costa e Carolina Miranda.
 
Apoiado pelo Departamento de Estado norte-americano, o EducationUSA tem a missão de fornecer informações sobre oportunidades educacionais em mais de quatro mil instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Além de atendimento aos interessados da PUC Minas e de outras instituições de Minas Gerais, o espaço conta com biblioteca com obras e publicações sobre o ensino superior norte-americano. O horário de funcionamento do escritório, que se localiza ao lado da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade, é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A inauguração, que aconteceu em março, contou com a presença da secretária adjunta dos EUA para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta S. Jacobson. Na ocasião, o professor Paulo Roberto de Sousa, chefe de Gabinete da Reitoria,  reforçou o agradecimento à embaixada dos Estados Unidos e à equipe da Seplan pela consolidação da iniciativa. “O lançamento do escritório do EducationUSA é uma oportunidade única. Temos hoje um órgão oficial dentro da PUC e para todas as instituições de Minas Gerais, facilitando o trâmite, o que dá segurança aos alunos”.

A PUC Minas foi, em 2013, a primeira instituição de ensino superior do Estado a ser procurada pelo EducationUSA para abrigar o  escritório. Já existem 28 em outros estados brasileiros e mais de 400 em 176 países. Os atendimentos não ficarão restritos à comunidade acadêmica, o que faz com que a Universidade seja uma parceira-chave no Estado. “Os interessados em estudar nos Estados Unidos terão todo o nosso apoio para o esclarecimento de dúvidas sobre os programas, documentos e todos os outros procedimentos necessários para estudar no exterior”, ressalta a professora Rita Louback.


A equipe do EducationUSA está pronta para atender a comunidade acadêmica

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos