GERAIS POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA EM DIA COM RH ANIVERSÁRIOS PUC CULT LADO B BEM ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Paixão pela música

“A música ocupa um lugar muito importante em minha vida, um lugar de descoberta e prazer”. Assim define a técnica do laboratório de TV e Vídeo, Tatiane Saúde Motta. A funcionária conta que sempre gostou de música, em especial MPB, e o interesse por fazer as aulas de canto começou quando iniciou o trabalho de locução. “Comecei as aulas de canto em 2006 com um professor particular. Atualmente, faço aulas em uma escola bastante reconhecida nessa área, onde o aluno passa por um processo de aprendizado global, da técnica vocal à postura corporal”, diz ela. Durante o ano, a escola dá suporte a eventos de música, que acontecem em casas de shows e teatros em Belo Horizonte, e Tatiane conta que já participou de vários deles, como o Projeto Trampolim e o Projeto Ensaio Aberto, que incentivam alunos a colocar em prática o seu aprendizado.

Tatiane diz que esses projetos foram essenciais para ajudá-la a lidar com a insegurança no palco. “Foi uma experiência muito enriquecedora. Tudo é processo, sigo aprendendo todos os dias. Já cantei em barzinhos também, mas a prática  de shows em teatros ou em locais próprios para isso é ainda mais gratificante”.

Além do canto, ela diz que desde pequena tinha interesse em aprender a tocar piano, mas somente na fase adulta teve oportunidade de fazer o curso. “Meu pai é violonista e isso também me incentivou muito”, acrescenta.

Sem grandes planos para o futuro, Tatiane quer apenas continuar com as aulas de canto e com as apresentações, que contam com a presença dos amigos, que sempre a incentivam  por saberem o quanto a música tem um espaço especial na sua vida.


Tatiana Motta já se apresentou em teatros e casas de show

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos