:: Voltar à primeira página do informativo ::
Há quatro anos, a funcionária Lívia Rezende, da Central de Atendimentos da PUC Virtual, realiza, quinzenalmente aos domingos, um trabalho voluntário como coordenadora do Grupo Lamparinos, uma trupe de palhaços que leva diversão, por meio da música, a cerca de 70 pacientes, especialmente crianças com câncer em hospitais de Belo Horizonte.
O grupo é formado por 12 integrantes de diferentes profissões. “Realizamos visitas aos leitos e cantamos canções infantis e populares, passando, pela música, a confiança de dias melhores”, relata Lívia, emocionada.
De acordo com ela, o trabalho voluntário surgiu da vontade de fazer o bem e levar esperança a quem está passando por algum problema delicado na vida. “Essa é a nossa missão de fazer o bem, sem olhar a quem, com pequenos gestos. No nosso caso, somos dedicados a levar alegria às crianças, seus familiares e para os profissionais da saúde, através da arte do palhaço”, comenta a funcionária.
Nas visitas, as crianças participam de momentos musicais, além de atividades teatrais e brincadeiras. “O nosso objetivo é reavivar a alegria e a vida através dos nossos recursos artísticos. Nos locais que visitamos, existem muitos corações aflitos ‘pedindo’ um sorriso ou um abraço que seja”.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos