LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Processos acadêmicos e maquiagem

Os tutoriais de maquiagem e blogs de beleza estão se tornando cada vez mais recorrentes na internet, e muitas pessoas percebem nesta nova moda uma possibilidade de trabalho. É o caso de Ana Paula Sena, funcionária da Secretaria Acadêmica da PUC Minas em Betim há 12 anos. A auxiliar administrativa sempre se interessou por maquiagem e, há dois anos, começou a acompanhar esses sites para aprender a se produzir melhor. “Para treinar o que aprendia com os vídeos comecei a maquiar a minha irmã e minhas amigas. Fui tomando gosto até que resolvi começar a trabalhar com isso”, explica.

Após fazer um curso profissionalizante, abriu uma sala, no centro de Betim, onde atende por agendamento nos finais de semana. Lá, ela embeleza, principalmente, formandas e madrinhas de casamento, e se prepara para produzir a sua primeira noiva, em junho deste ano. “A maquiagem tem o poder de elevar o astral da mulher. Ela se sente melhor consigo mesma. É muito gratificante quando eu maquio uma cliente e vejo que ela sai se sentindo bonita. Fico muito feliz”, conta Ana Paula. Ela pretende se aperfeiçoar ainda mais, por isso já fez um curso de design de sobrancelhas e planeja fazer, em breve, um curso de penteados.

Para ela, conciliar seus dois ofícios não é uma tarefa difícil. Como só maquia nos fins de semana, o trabalho não interfere no seu emprego na PUC, que é de segunda a sexta. Enquanto ela maquia, o filho de dois anos fica sob os cuidados do seu marido. “Maquiagem é um hobby que virou profissão”, revela.

Para divulgar o seu trabalho, Ana Paula criou um blog para compartilhar fotos com o resultado de suas produções e dicas de maquiagem. Acesse:  http://maquiadoraanasena.blogspot.com.br/

Dica de maquiagem para o trabalho

Ana Paula dá uma dica de maquiagem leve, que pode ser utilizada no trabalho, diariamente. Sua sugestão é usar base, blush, batom nude, rímel e sombra em tons pastéis. “Essa maquiagem é discreta, mas dá uma levantada no visual. A pessoa fica mais apresentável”, opina.


Nos finais de semana, Ana Paula se dedica à arte de maquiar

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos