LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Programa de Comunicação Interna chega ao Barreiro e Contagem

Barreiro e Contagem receberão, neste semestre, o projeto de Comunicação Interna, que tem como objetivos integrar pessoas, setores e áreas; propagar e manter a visibilidade e entendimento da Missão, Valores, Princípios e Visão da PUC Minas, contribuindo para o alcance dos resultados esperados; estimular abertura para mudanças e inovações, entre outros.
O programa teve início no ano passado, na unidade São Gabriel. De acordo com a coordenadora da Assessoria de Relações Públicas, Margareth de Sá Alves, a implantação do projeto piloto foi acertada: “Após a realização dos seminários e workshops, pudemos perceber que o caminho está correto. Agora, vamos precisar redobrar os esforços, para darmos continuidade às ações implantadas, contando sempre com a colaboração da comunidade local”. Margareth afirma, ainda, que para 2012 haverá a fase de aplicação das ações e manutenção.

Nas unidades que receberão o programa serão realizados encontros com os funcionários de cada unidade para anunciar a implantação do projeto, sempre esclarecendo os objetivos e processos, sensibilizando pessoas para se engajarem nessa iniciativa da Secretaria de Comunicação. Haverá ainda pesquisa com grupos focais, isto é, representantes dos setores, que serão entrevistados, para se obter uma radiografia de opinião da unidade. Além disso, serão realizadas entrevistas individuais e em grupos para se ter um diagnóstico da comunicação interna na unidade.

Os grupos são formados por gestores dos setores, representantes do corpo administrativo, podendo ter indicações do pró-reitor adjunto e do diretor acadêmico, envolvidos no processo desde o momento da sua implantação.

A partir daí, serão implementadas as ferramentas e ações já adotadas no projeto piloto, adequando-as às situações locais.
À frente da ação está o secretário de Comunicação, professor Mozahir Salomão Bruck, responsável pela sua implantação e acompanhamento. Em tempo integral, cuida do projeto a Relações Públicas Bárbara Loureiro. 

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos