:: Voltar à primeira página do informativo ::
A autoavaliação institucional tem por objetivo o autoconhecimento da Instituição. A participação da comunidade acadêmica no processo é fundamental, pois permite uma percepção real das atividades e aponta pontos fortes e fragilidades. Esses resultados são utilizados para realizar mudanças nos setores e cada vez mais melhorar os serviços na PUC Minas.
É importante ressaltar que a Comissão trabalha com dados sigilosos. A partir de critérios estatísticos, os respondentes são selecionados aleatoriamente, o que impede a identificação da pessoa. A CPA analisa as respostas em conjunto, considerando apenas as informações fornecidas.
Todos os anos, a CPA deve elaborar um relatório que contemple as dez dimensões propostas pelo Sinaes. Para tal, são elaborados instrumentos de pesquisa, como questionários e entrevistas, respondidos por funcionários, professores e alunos da Universidade. Os resultados da avaliação são discutidos com a comunidade acadêmica nos Ciclos de Estudos em Avaliação Institucional.
Além de representantes do corpo docente, discente e da sociedade civil organizada, a CPA também conta com representantes do corpo técnico- administrativo. São eles: Cristina Lúcia Barbosa, do Instituto de Ciências Humanas; Vitório Seabra de Miranda, da Faculdade de Odontologia; e Walter Delcírio dos Santos, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde.
Já a estrutura técnica do setor é composta pelas funcionárias Bárbara de Almeida Gonçalves, Laura Castro Othero e Carla Wstane de Souza Moreira, distribuídas, respectivamente, entre as áreas de Administração, Comunicação e Técnica. A CPA funciona no prédio 30 do campus Coração Eucarístico.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos