|
|
Renovados pelo necessário descanso e convivência ampla com a família e amigos, retomamos com muita alegria e ânimo para um novo e promissor ano letivo na nossa querida PUC Minas Praça da Liberdade. Promissor por muita distinção: aquisição de novas e importantes instalações, implantação de novos períodos em diversos cursos, amplo número de calouros e casos especiais, novos processos de compra e estoque, diversas visitas de reconhecimento de cursos pelo MEC, uma especial atenção aos menores-aprendizes, novos espaços administrativos, novas lideranças e novas estratégias de comunicação, como relacionamento e telefonia.
Mais que testemunhar a consolidação da PUC Minas como uma impactante presença da Academia no coração da Capital, somos todos chamados a ser dela protagonistas. E isso se revela no grau de cuidado de cada funcionária e funcionário com a atividade técnico-administrativa que lhe cabe, de cada docente em buscar a melhor estratégia de ensino e aprendizagem possível, de cada estudante em melhor aproveitar as oportunidades providas pela Universidade e, em especial, de cada um dos 21 coordenadores de cursos e do Programa de Pós-graduação que impulsionam a totalidade da comunidade acadêmica para prover uma incrível correlação de Ensino, Pesquisa e Extensão. No semestre passado ela encontrou seu ponto máximo no Mosaico e viveremos cada dia deste ano inspirados por aquilo que nos reunirá na segunda edição no próximo semestre.
Sabemos todos que o setor de infraestrutura tem um papel determinante no planejamento e na totalidade das atividades executadas na Academia. Ora mais exposto, ora mais silencioso, mas sempre presente: pela segurança ou pela limpeza; pelo apoio técnico ou administrativo; pelos processos ou pela operação. Esta equipe extraordinária tem realizado um trabalho incansável e com extremo cuidado e habilidade, liderados a partir de agora pelo brilhantismo da Bárbara Lorena, que traz a experiência de uma carreira inteira na PROINFRA.
Aliás, de fato, no semestre anterior vivenciamos um intenso apoio das pró-reitorias administrativas (Proinfra, Progef e Prorh), acadêmicas (Prograd, Proppg e Proex) e secretarias (Seplan, Secom e Secac), fundamentais para a excelência dos resultados. Entretanto, possíveis apenas com a participação em sua essência das diretorias dos oito institutos/faculdades aqui presentes. E, com todos eles, iniciamos a história daquele (que abriu este texto) promissor novo ano letivo. Em nome do Conselho Gestor e seus assessores, agradecemos, a cada um e a cada uma, pelas fundamentais contribuições. Um fraterno abraço e um extraordinário recomeço a todos.
Professor Lúcio Mauro Pereira Pró-Reitor Adjunto da PUC Minas Praça da Liberdade
|