|
|
Retomamos o semestre letivo com um novo ar de esperança. Os números relacionados ao coronavírus em Belo Horizonte e no Brasil, de forma geral, começam a mostrar sinais de melhora. A vacina chega a cada dia aos braços de mais brasileiros. E já dá para respirar, com máscara, um pouco mais aliviado. Acompanhando a tendência de queda nos números, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte tem flexibilizado algumas medidas de proteção. Entre elas, a autorização, em agosto, do retorno das atividades presenciais no Ensino Superior. Em consonância com seu Comitê de Monitoramento do Coronavírus, a PUC Minas definiu pela volta das atividades práticas. Na Unidade Barreiro, além das atividades práticas do Curso de Nutrição, que já haviam retornado em novembro do ano passado, também as atividades do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) retornarão ao presencial a partir de setembro.
Além dessas iniciativas, merece a nossa atenção a visita, programada para os dias 13 e 14 de setembro, da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) para validar os requisitos básicos para a implantação do Curso de Psicologia. Mais uma vez o trabalho e envolvimento de todos têm sido fundamentais para a concretização de mais esse projeto. Temos pela frente também a realização do Dia D, que acontecerá no dia 11 de setembro. Evento para o qual contamos com a mobilização e empenho de todos.
Vale lembrar que estamos vivendo um momento de retomada de mais algumas atividades práticas presenciais. Porém, os especialistas alertam que é preciso responsabilidade, com a adoção de todas as medidas de prevenção, dentro e fora da Universidade. Sabemos que é um momento de alegria, tão aguardado neste longo um ano e meio de pandemia. Mas ainda é preciso cautela para que possamos avançar cada vez mais.
Mais uma vez, agradecemos aos funcionários e professores que exerceram e exercem, neste momento tão atípico, um papel tão fundamental para que a Universidade possa prosseguir com seu trabalho de qualidade. Contamos com o empenho de vocês para continuarmos fortes.
Professora Myrna Pimenta de Figueiredo Diretora Acadêmica da Unidade Barreiro
|