Vestibular Medicina 2021/02

PROVA PRESENCIAL

A prova presencial será realizada no dia 20 de junho de 2021, das 13h às 17h.

caderno de provas cartão de informação
PROCESSO SELETIVO POR PROVA DATA DA PROVA PRESENCIAL: 20/06/2021 (13H ÀS 17H)
  • As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão, ao todo, 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, assim discriminadas: Língua Portuguesa (15 questões), Língua Estrangeira, Física e Matemática (5 questões cada), Biologia e Química (10 questões cada)
  • O candidato fará opção pela prova de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), durante sua realização.
PROVA SEGURA
  • Na realização das provas serão cumpridos todos os protocolos sanitários, como o distanciamento entre candidatos, aferição de temperatura corporal e uso obrigatório de máscara de proteção facial por parte de candidatos e prepostos da Universidade.
  • A Universidade se reserva o direito de impedir a entrada ou a permanência de candidatos que apresentem suspeita de contaminação por Coronavírus, nos termos definidos em seus protocolos de realização de atividades presenciais. O candidato, no momento da inscrição, declarará submeter-se às normas da Universidade em relação aos protocolos sanitários, especialmente comprometendo-se a não comparecer ao local de provas caso apresente qualquer uma das situações descritas abaixo:
    a) tenha o diagnóstico positivo de Covid-19 nos 15 dias anteriores à realização das provas;
    b) tenha tido contato com alguma pessoa com diagnóstico positivo de Covid-19 nos 15 dias anteriores à realização das provas, ou;
    c) apresente dois ou mais dos sinais ou sintomas relacionados a seguir: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos.

PROVA SEGURA

Estudar na PUC Betim
faz toda diferença

O Curso de Medicina prepara o bacharel não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão. O aluno terá o acompanhamento de um professor mentor de turma durante todo o curso (Projeto de Mentoring) e será orientado por um grupo de pesquisadores para o desenvolvimento de práticas investigativas.

O aluno terá ao longo do curso experiências nos laboratórios de integração, laboratórios de simulação de consultórios médicos e ambientes hospitalares e de simulação realística com manequins robotizados. A formação do aluno está inserida nos serviços do Sistema Único de Saúde e outros hospitais conveniados em municípios das regiões em que os cursos são ofertados.

O diploma de Medicina da PUC Betim também tem valor nos EUA

Os médicos formados pela PUC Minas Betim podem, agora, pleitear o processo de Residência Médica ou exercício da profissão nos Estados Unidos. Isso porque o diploma do curso recebeu validação pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), cuja vigência é internacional, credenciado na Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG), a agência americana reguladora de diplomas médicos.

Formação humana

Estude em uma das melhores do mundo

Estrutura com laboratórios de ponta

Entre as 10 mais respeitadas pelos empregadores do Brasil