Nova Oferta de Vagas


Inscrições prorrogadas até dia 22 de fevereiro de 2018, na Secretaria Acadêmica do campus PUC Minas Uberlândia.

Tranferência Externa


O processo de transferência externa permite que os alunos de outras instituições de ensino superior ingressem na PUC Minas. As solicitações serão recebidas e submetidas a avaliação, segundo os critérios estabelecidos para cada modalidade.

Obtenção de Novo Título


A obtenção de novo título é um processo seletivo destinado aos interessados em ingressar na PUC Minas e já possuem um diploma de curso superior. O interessado pode se inscrever para qualquer curso da Universidade, independente da sua área de formação.

Os Cursos

Direito


A filosofia do Curso de Direito está embasada nos princípios cristãos da verdade, justiça, solidariedade e liberdade. O objetivo é a formação integral do homem e do profissional, para que esteja apto a interferir na sociedade, visando torná-la mais justa, fraterna e solidária. O Curso de Direito da Faculdade Mineira de Direito forma um bacharel apto ao exercício das diversas carreiras jurídicas, sob o prisma da racionalidade ética e da busca de soluções justas para os conflitos sociais em sociedades complexas e multiculturais, investindo de forma sistemática na sua formação continuada.

O curso é estruturado em três eixos de formação: o Eixo de Formação Fundamental, o Eixo de Formação Profissional e o Eixo de Formação Prática. O Eixo de Formação Profissional abrange, entre outras, disciplinas como Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado, Direito Penal e Direito Processual. Já o Eixo de Formação Prática permite o ingresso nas atividades de prática supervisionadas a partir do sétimo período. O aluno poderá integrar o corpo do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), prestando serviços jurídicos às camadas carentes da população. O Escritório Virtual da Faculdade Mineira de Direito, responsável pela coordenação de todo o processo de registro e controle on-line da prática jurídica desenvolvida no NPJ, é considerado modelo em todo o País.

Sistema de Informação


O Curso de Sistemas de Informação tem por objetivo formar um bacharel capaz de compreender, desenvolver, utilizar e adaptar tecnologias da informação, atuando de maneira ética, social e humana. Ele irá assegurar às organizações as informações e os sistemas necessários para prover suporte às operações e obter vantagem competitiva. Estará ainda apto a inovar, planejar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação em organizações, bem como desenvolver e evoluir sistemas de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais.

O curso contempla conteúdos como programação de computadores, análise e projeto de sistemas, engenharia de software, sistemas de informação e aspectos organizacionais das empresas. Aborda as aplicações dos Sistemas de Informação como bancos de dados e recuperação de informação, gerência de projetos, segurança, avaliação e auditoria de sistemas, governança de tecnologia, abstração, representação e organização da informação. Na área de infraestrutura, sistemas operacionais, projeto e gerência de redes de computadores, comércio eletrônico e desenvolvimento distribuído e em nuvem. No campo gerencial, o papel de liderança da gerência da informação em organizações, a dinâmica do processo de administração e decisório, empreendedorismo e inovação.

Rua Varginha, nº 149 - Daniel Fonseca - Uberlândia/MG