PUC Minas é destaque na preferência das empresas na hora de contratar

A PUC Minas é a primeira entre as universidades particulares, em todo o País, no que se refere à preferência das empresas para a contratação de formados. No âmbito de Minas Gerais, a Universidade é a primeira entre as universidades particulares no quesito qualidade do ensino. Os dados constam do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado em setembro, pelo jornal Folha de S. Paulo, do qual participaram 1.212 diretores e gerentes de Recursos Humanos, para o primeiro quesito, e 597 pesquisadores vinculados ao Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), para o segundo. Esses pesquisadores apontaram, cada um, as dez melhores instituições brasileiras em sua área de conhecimento.

Na avaliação dos diretores e gestores de RH entrevistados, os cursos da PUC Minas em Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia e Sistemas de Informação ocuparam o primeiro lugar no Brasil na preferência das empresas contratantes. Esses cursos pertencem à categoria dos 20 que mais formam estudantes. Os cursos de Administração e de Psicologia ocuparam o segundo lugar e, em terceiro, os de Direito, Engenharia e Pedagogia. De acordo com o ranking, as instituições que mais se igualaram à USP, líder do ranking, nessas primeiras posições foram a UFMG e a PUC Minas.

Na classificação geral das melhores universidades brasileiras, a USP é a melhor, seguida pela UFMG e UFRJ, de acordo com os quesitos qualidade de pesquisa, avaliação do mercado, qualidade de ensino e indicador de inovação. Considerando-se todos esses quesitos, a PUC Minas figura entre as oito melhores universidades particulares brasileiras. Mais informações no www.folha.com/ruf.

Minas Gerais

No âmbito de Minas Gerais, os cursos da PUC Minas em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, História, Jornalismo, Matemática, Pedagogia, Português/Literatura/Línguas Estrangeiras, Psicologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação ficaram em primeiro lugar na preferência das empresas. Em segunda colocação no Estado, ficaram os cursos de Educação Física, Engenharia, Odontologia e Ciências Biológicas.

« Volta