Iveco e PUC Minas se unem para qualificar jovens


Dom Mol e Marco Mazzu apresentam o programa Start!
durante cerimônia de assinatura do convênio

A PUC Minas e a Iveco Latin America, empresa do Grupo Fiat, firmaram convênio de cooperação para a execução de projetos de interesse comum na área da educação, em particular o lançamento de programa de pós-graduação. O convênio foi assinado em 31 de maio e visa selecionar estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Estatística, Logística, Matemática, Relações Internacionais e Ciência da Computação, formados entre dezembro de 2009 e julho de 2011, para cursos do programa de pós-graduação em Engenharia Automotiva, Engenharia de Manufatura e Estratégia em Administração Empresarial.



Os cursos serão ministrados pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas, na unidade de Sete Lagoas, local onde a montadora de caminhões e ônibus mantém uma fábrica. As primeiras turmas devem iniciar as aulas em agosto. "Serão cursos fechados para a empresa, com processo seletivo próprio", explica o diretor do IEC, professor Alexandre Rezende Guimarães.

A diretora de Recursos Humanos da Iveco, Ionara Pontes, explicou que a seleção será feita por meio de um programa, denominado Start!, que tem o objetivo de selecionar e formar talentos para a Iveco: "Selecionaremos profissionais com, no máximo, um ano de formados, em instituições de ensino de Minas Gerais, como forma de retribuir e contribuir para o local que nos acolhe".

"Pessoas são o centro do nosso crescimento e desenvolvimento", afirmou o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, que também destacou que o objetivo da empresa é consolidar a cidade de Sete Lagoas como segundo polo automotivo mineiro. "E, para esta nova fase de crescimento, precisamos de gente talentosa conosco. Por isso a parceria com a PUC Minas, um símbolo de formação de qualidade no Brasil", frisou.

O reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, também creditou o sucesso da parceria à qualidade de ambas as instituições: "Procurando ser bons naquilo que fazemos é que deixamos nossas marcas".

Parceria antiga

O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da PUC Minas, professor Djalma Francisco Carvalho, lembrou que esse convênio é mais uma das ações importantes da Universidade com o Grupo Fiat: "É um dos programas de interação universidade-empresa mais importantes e duradouros do País, uma parceria que existe desde 1999".

"Esta parceria vai ao encontro do que o IEC busca: proporcionar pós-graduação de qualidade de acordo com as demandas sociais e do mercado de trabalho", reafirmou o professor Alexandre.

Serão 1.400 horas de formação prática e teórica e 60 vagas – 20 para cada pós-graduação.
« VOLTA