PUC Minas é a grande vencedora de premiação do Guia do Estudante


PUC Minas recebe prêmio de melhor
universidade particular do Brasil

Maior universidade católica do mundo, segundo o Vaticano, a PUC Minas recebe, pela segunda vez, o prêmio de melhor Universidade do Ano – categoria particular – na VI edição do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2010.

O prêmio, concedido pela Editora Abril, foi entregue na noite de 4 de outubro, em São Paulo. A Universidade de São Paulo (USP) também foi considerada Universidade do Ano, na categoria pública.

No total, foram distribuídos 18 prêmios - 16 para as melhores instituições por área do conhecimento e dois para as universidades do ano - para instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
“Recebemos o prêmio com muita emoção. É um reconhecimento pelo trabalho da Universidade. A PUC Minas merece”, afirmou a pró-reitora de Graduação, professora Maria Inês Martins, que participou da solenidade. De acordo com ela, o ótimo desempenho na avaliação do Guia do Estudante tem relação com o alinhamento às Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Em comunicado, o reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, afirmou que a premiação traz mais orgulho neste ano em que a Universidade, particular e comunitária, recebeu importantes avaliações positivas por parte de órgãos oficiais, tanto na graduação quanto na pós-graduação e, ainda, de outras distinções, como o recente reconhecimento, pelo Vaticano, de que a PUC Minas é a maior universidade católica do mundo. “Imprescindível destacar não apenas tais qualificações, mas, especialmente, que são fruto do dedicado e competente trabalho de professores, funcionários e estudantes que tanto se dedicam às suas atividades nesta Instituição e contribuem, efetivamente, para a construção de um conhecimento transformador e comprometido com uma sociedade melhor para todos”, disse Dom Mol.

Em 2006, a PUC Minas venceu como a melhor Universidade do Brasil – Escolas privadas – e Destaque Regional Sudeste, também referente às instituições particulares.
« VOLTA