PUC Minas ajuda a reforçar campanha de coleta de assinaturas

As entidades de representação de professores, funcionários e estudantes da PUC Minas atendem à convocação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e, juntamente com a Pastoral na Universidade e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NesP) voltam a coletar assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. A decisão de retomar a coleta foi tomada em reunião dos representantes das entidades com o reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Com a nova coleta, o MCCE quer mobilizar mais uma vez a sociedade em torno do tema, chamando a atenção dos parlamentares para o clamor popular.

O prazo para esta nova campanha está muito curto. Como o MCCE precisa entregar as assinaturas à Câmara Federal até o dia 29 de abril, a nova coleta será feita, na PUC Minas, pela Adpuc, Assuc, DCE e DAs até o dia 28 de abril, próxima quarta-feira pela manhã.

É importante lembrar que aqueles que querem participar da campanha devem procurar os postos de coleta. Nos campi e unidades, além das sede e subsedes da Adpuc, Assuc, Pastoral na Universidade, do DCE e DAs, haverá formulários para preenchimento nos pontos de recepção e atendimento ao público.

Entenda melhor a campanha Ficha Limpa

O projeto de iniciativa popular Ficha Limpa recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores e eleitoras de todo o País. O substitutivo, como a própria Constituição exige em seu artigo 14, parágrafo 9º, preza pela probidade administrativa a moralidade para o exercício do mandato eletivo, considerada a vida pregressa do candidato. O texto final foi elaborado pelo Grupo de Trabalho da Câmara, em consenso com as ideias e sugestões defendidas pelo MCCE.

Como o projeto está recebendo muitas emendas que poderão desvirtuar sua essência e corre o risco de não ser aprovado em tempo hábil para sua aplicação nas próximas eleições, o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral retomou a coleta de assinaturas. O projeto Ficha Limpa e mais outros 10 projetos de lei compõem o substitutivo a ser votado nesta semana. Conheça o PLP original, as sugestões do MCCE ao GT da Câmara e o texto que irá ao plenário no site www.mcce.org.br.

« VOLTA