Empresa de telefonia lança cartão que marca os 50 anos da Universidade

Em homenagem aos 50 anos da PUC Minas, foi realizada na manhã de quinta-feira, 4 de dezembro, na Galeria de Fotos da Reitoria, a entrega oficial do cartão de telefonia pública da empresa Oi, que contém a imagem da fachada do campus Coração Eucarístico. “Este cartão sinaliza a importância da PUC Minas nos cenários nacional e mineiro. O portal de entrada ali representado é a nossa marca”, afirmou o presidente da Comissão do Cinqüentenário e chefe de gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa. O gerente de Vendas Clientes Corporativos da Oi em Minas Gerais, Marcelo de Vicq Comptich, falou sobre a parceria existente entre a empresa e a Universidade. “O lançamento do cartão é apenas o início de uma parceria forte que já existe e que será ampliada. Nesses 50 anos, a PUC Minas não poderia deixar de ser homenageada”, disse.

O cartão, de 40 créditos, tem tiragem de 5.000 exemplares e será distribuído em todo Brasil na área de atuação da Oi. A imagem é da fotógrafa da Universidade, Marta Carneiro.

A vice-reitora da PUC Minas, professora Patrícia Bernardes, que presidiu a solenidade, elogiou o trabalho desenvolvido pela Comissão do Cinqüentenário e ressaltou a grandeza da PUC Minas, lembrando que começou pequena, em 1954, e hoje possui dezenas de cursos de graduação, pós-graduação, e mais de 200 projetos de extensão. Salientou, ainda, a intenção de ampliar a parceria existente entre as instituições. “Queremos verticalizar e aprofundar parcerias com empresas como a Oi, da qual a Universidade é um de seus clientes”, afirmou.

Esta é a segunda vez que a PUC Minas é estampada nos cartões de telefonia da empresa: a primeira vez foi em novembro de 2007, quando réplica da preguiça gigante do Museu de Ciências Naturais ilustrou a peça.  O lançamento é parte da política de integração da empresa com as comunidades que atende, utilizando cartões de telefonia para divulgar a cultura, as manifestações artísticas, registrar momentos especiais  e datas comemorativas de instituições mais importantes dos Estados em que atua.
« VOLTA