Escritório de Integração dá boas-vindas aos calouros
O Escritório de Integração (EI), do Curso de Arquitetura e Urbanismo,dará boas-vindas aos calouros no Canteiro em Obras III, promovendo oficinas ministradas por professores do curso e monitoradas pelos extensionistas do EI no dia 22 de agosto, sábado, a partir das 10h. O evento também é aberto aos alunos veteranos do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Não é necessário fazer inscrição.
Em 2008 entrou em vigor o novo Projeto Pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo, que estabeleceu o Escritório de Integração como um centro de investigação e de transformação das práticas tradicionais da arquitetura a partir dos temas da inclusão social, da tecnologia da construção (aproximação entre canteiro de obras e projeto) e da sustentabilidade.
Como um dos instrumentos de articulação entre teoria e prática, criou-se a Escola de Formação de Mão de Obra, que também integra o Projeto Pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo, que congrega atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão por meio de seu Canteiro em Obras.
Com o intuito de incentivar a integração dos professores e dos alunos da graduação com o Escritório de Integração, bem como apropriar do espaço para que ele cumpra a finalidade expressa no Projeto Pedagógico, o Escritório de Integração já promoveu dois eventos no Canteiro em Obras. As atividades foram abertas a professores, extensionistas, alunos, arquitetos voluntários, convidados, funcionários e tiveram como objetivo ocupar o canteiro de obras (terreno adjacente ao prédio 47 destinado ao uso do Curso de Arquitetura e Urbanismo) e preparar a área, estimulando a criatividade através da técnica, destinando aos materiais abandonados novos usos.
Mais informações: 3319-4154.
13/08/2009