PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Economia Popular Solidária 2022: seminário e feira integram programação


A Economia Popular Solidária 2022 chega à PUC Minas entre os dias 3 e 6 de maio, com seminário online e feira presencial. Com o tema Por Uma Construção Plural e Participativa, o Seminário de Economia Popular Solidária será realizado no dia 3 de maio, remotamente, com transmissão pelo canal da Extensão PUC Minas no YouTube. Já a Feira de Economia Popular Solidária acontece entre os dias 4 e 6 de maio, no Alpendre do Encontro Papa Francisco, prédio 30, Campus Coração Eucarístico. Na ocasião, os expositores comercializarão em suas barracas produtos como cosméticos, patês, bolos, peças de vestuário, bolsas, artesanato, entre outros. Durante a feira, serão realizadas atividades culturais e oficinais gratuitas. 

Com a Economia Popular Solidária, é possível colocar em prática um modo de produção mais humanizado e inclusivo, norteado por princípios como Solidariedade, Autogestão, Cooperação e Dimensão Econômica. E por falar em uma “outra economia”, o Papa Francisco convoca os jovens do mundo inteiro a pensarem em caminhos para uma economia sustentável, global e coletiva: o movimento da Economia de Francisco e Clara. Os eventos são um chamado urgente para refletirmos sobre a construção de uma economia mais justa, resiliente e sustentável, em sintonia com o planeta.

A realização é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) do Governo de Minas, Providens – Ação Social Arquidiocesana, Anima PUC Minas (Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara) e Fóruns Municipal e Metropolitano de Economia Popular Solidária.

Acesse a programação completa.

11/04/2022

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube