PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Mesa redonda terá mineração e o papel das universidades como tema

No próximo dia 8 de outubro, a partir das 18h, o Departamento de Ciências Sociais da PUC Minas promoverá a mesa redonda “Mineração, danos socioambientais e a atuação das universidades”. O encontro, que será mediado pela professora Myriam Álvares, contará com as participações da professora Raquel Oliveira, antropóloga e coordenadora do GESTA-UFMG (Grupo de Pesquisa em Temáticas Ambientais), do professor Ricardo Ribeiro, antropólogo e coordenador técnico do Projeto Paraopeba, e Eduardo Brasileiro, membro do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) e do Grupo de Reflexão e Trabalho da Economia de Francisco e Clara, da PUC Minas.

O evento será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Departamento  Ciências Sociais PUC Minas, no YouTube. Será emitido um certificado de participação aos espectadores da mesa redonda que assinarem a lista de presença.

Momento de reflexão

São Francisco e Santa Clara de Assis são exemplos citados pela Sé Apostólica como os primeiros promotores da conversão ecológica e da criação de uma economia integral, cujo objetivo é ter a dignidade da pessoa humana e a preservação do planeta, chamada de Casa Comum, como focos centrais. Inspirado por essa ideia, o Papa Francisco promoveu o Seminário “Economia de Francisco e Clara”, realizado em novembro do ano passado e, desde então, a PUC Minas vem seguindo nessa reflexão com uma série de eventos do qual a mesa redonda faz parte.

05/10/2021

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube