PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Direitos humanos e mineração é tema de webinário

Com o apoio do projeto Ecologismo dos Pobres: o cuidado/proteção dos bens da natureza a partir das perspectivas de vida não capitalistas, que integra o programa de extensão PUC Minas e Brumadinho: Unindo Forças, a SOS Barragem Piedade do Paraopeba, a Associação Artes e Sabores, o Comitê Popular da Zona Rural de Brumadinho e a Comissão Pastoral da Terra realizam neste sábado (21), às 16h, webinário com o tema Direitos Humanos e Mineração no Distrito de Piedade do Paraopeba/MG.

O evento tem como objetivo debater com a comunidade os impactos da mineração sobre a vida das pessoas. Durante o evento, será contada a história da formação da comunidade de Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho, e apresentados relatos da vida e do sofrimento de moradores da região, entre outros assuntos. O webinário será transmitido através do YouTube, pelo canal da Extensão PUC Minas.

O projeto Ecologismo dos Pobres, vinculado ao Curso de Direito do Campus Betim, busca prestar assistência técnica e jurídica no exercício dos direitos fundamentais contra a implantação de empreendimentos minerários predatórios no município de Brumadinho/MG. Já o PUC Minas e Brumadinho: Unindo Forças busca contribuir para o enfrentamento de problemas sociais, econômicos, culturais e ambientais decorrentes do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, tendo como base as diretrizes que norteiam a extensão universitária. Ambas iniciativas têm fomento da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas. 

18/08/2021

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube