PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Maio Laranja é tema de seminário

Em parceria com a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), a Providens – Ação Social Arquidiocesana e o Projeto Providência realizam nesta quarta-feira, 26 de maio, das 9h às 10h30, o seminário Juntos Protegemos: ações interdisciplinares no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Com a participação dos cursos de Serviço Social e Psicologia, o evento faz parte da comemoração dos 50 anos da FCA. A iniciativa está em sintonia com o Maio Laranja, campanha que busca conscientizar a população sobre o combate aos abusos, exploração e violência contra crianças e adolescentes. O seminário é resultado de uma prática curricular de extensão da disciplina Teoria e Pesquisa em Comunicação (TPC), do curso de Publicidade e Propaganda na Unidade Praça da Liberdade, ministrada pela professora Sandra Freitas, coordenadora de Extensão da FCA. A mediação será por parte da Providens e do Centro de Extensão da Comunicação (CEC). O evento será realizado pela plataforma Zoom e terá transmissão pelo canal do Projeto Providência no YouTube.

O Maio Laranja é um mês de mobilização e sensibilização para a importância de se proteger crianças e adolescentes da violência sexual. Este mês foi escolhido porque, em maio de 1973, uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, foi raptada, estuprada e morta por jovens em Vitória (ES). Desde 2018, o Maio Laranja faz parte do calendário de Belo Horizonte.

21/05/2021

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube