PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

50 anos de Extensão na FCA

A Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas realiza o Seminário de Extensão da FCA 50 anos de Extensão na FCA: reinventando sentidos e lugares, como parte das comemorações do seu cinquentenário.
O evento acontecerá no dia 12 de maio, das 9h às 12h, pela plataforma Zoom com transmissão pelo canal PUC Minas Lives no YouTube.

Com o seminário, a Faculdade de Comunicação e Artes quer não apenas comemorar cinco décadas de atuação extensionista, mas acima de tudo repensar práticas, caminhos e sentidos da própria Extensão na FCA.

O evento é voltado para professores e alunos da FCA e aberto ao público.

Programação:

• 9h - Abertura
• 9h20 - Palestra O que é Extensão? – Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão
• 9h50 - Palestra Oportunidades de extensão na FCA - Profa. Marcia Colamarco (PROEX)
• 10h40 - Apresentação Cultural Hip Hop
• 10h50 - Roda de conversa com beneficiários dos projetos, ações e práticas curriculares da FCA
• 12h – Encerramento

Anote na agenda:

Dia e hora: 12.05.2021, quarta-feira, das 9h às 12h
Link: Transmissão ao vivo pelo canal PUC Minas Lives no YouTube - youtube.com/pucminaslives

Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão

Bacharel em psicologia e psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1965-1969). Possui mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1974), doutorado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (1980) e livre docência em antropologia do simbolismo pela Universidade Estadual de Campinas (1989). Realizou estudos de pós-doutorado em antropologia junto à Universidade de Perugia e à de Santiago de Compostela (1992)

Aposentou-se da Unicamp em 1997. Permanece como docente na Unicamp. Desde quando aposentado, foi professor convidado do Instituto de Formação de Educadores da Universidade de Uberaba; professor convidado do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP; professor visitante da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e professor convidado do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia. É professor designado junto ao Departamento de Ciências Sociais da Unimontes. Ministrou cursos na Faculdade de Educação da Universidad Nacional de Lujan, na Argentina.

Desde 1963 trabalha com educação, sobretudo nas áreas de educação popular e educação ambiental. É membro do Conselho Internacional e consultor do Instituto Paulo Freire.

Divide sua obra escrita entre a antropologia, a educação e a literatura. Desde 1963 participa como integrante de quadros ou consultor de instituições de ação social. Publicou ou coordenou a edição de cerca de oitenta livros nessas três áreas do conhecimento.

É comendador da Ordem do Mérito Científico, do Ministério de Ciência e Tecnologia; professor emérito da Universidade Federal de Uberlândia, Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Goiás, Doutor Honoris Causa da Universidad Nacional de Lujan – Argentina; professor emérito da Universidade Estadual de Campinas.

Recebeu prêmio do CNPq por sua obra em cultura popular; a medalha Roquette Pinto da Associação Brasileira de Antropologia; a medalha Dom Helder Câmara, conferida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro a ex-alunos; o Prêmio Poesia-Liberdade pela Fundação Centro Alceu Amoroso Lima.

Profa. Me. Márcia Colamarco

Fisioterapeuta, mestre em Saúde e Trabalho/UFMG, doutoranda em Fisioterapia/Unicid, professora da PUC Minas, coordenadora de Acompanhamento de Projetos Pedagógicos de Cursos da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

30/04/2021

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube