PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho

Com a participação da PUC Minas e de diversas outras organizações, a II Romaria Regional pela Ecologia Integral a Brumadinho está sendo organizada no formato prioritariamente virtual, até segunda-feira, dia 25 de janeiro, com uma programação que envolve desde vídeo-cartas até roteiros celebrativos e saraus pastorais. Saiba como será a II Romaria e como participar na página da Renser no Instagram.

Na segunda, 25, dia do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, a população se unirá em celebração pela memória das vítimas, no Córrego do Feijão, às 12h, com transmissão em tempo real pela página da Renser (Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, da Arquidiocese de Belo Horizonte) no Facebook. Em seguida, às 13h, será realizada e transmitida a celebração Pacto dos Atingidos. O Pacto é um documento construído coletivamente por atingidos pelo rompimento da barragem de toda a bacia do Rio Paraopeba.

Professores da Universidade vinculados ao programa de extensão PUC Minas e Brumadinho – Unindo Forças e ao Projeto Paraopeba – Coordenação de Acompanhamento Metodológico e Finalístico integram a Comissão Organizadora do evento.

Além da morte das 272 pessoas, o rompimento da barragem no Córrego do Feijão soterrou casas e plantações, somadas à vasta destruição da fauna, flora e recursos hídricos ao longo do Paraopeba.

Confira a programação completa no site da Arquidiocese de Belo Horizonte e atualizações nas páginas da Renser no Facebook e Instagram.

14/01/2021

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube