PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Live: Direitos Humanos e as vítimas da mineração


A luta pelo direito de reparação às comunidades que ainda sofrem com os danos causados pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ocorrido em janeiro de 2019, será a tônica da live pública Nós falamos, quem escuta? – Direitos humanos e as vítimas da mineração, que será realizada nesta quinta-feira (10). O momento será uma oportunidade de dar voz às pessoas que buscam por justiça e recuperação das áreas degradadas em função da tragédia causada pela mineradora Vale.

O evento terá início a partir das 19h e traz um significado especial, pois coincide com o Dia Internacional dos Direitos Humanos e vai reunir, além de atingidas e atingidos, técnicos e especialistas que atuam por meio das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs), como a Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas), o Instituto Guaicuy, o Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab) e a Coordenação e Acompanhamento Metodológico e Finalístico (CAMF) do Projeto Paraopeba, da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

A coordenadora do Movimento dos Atingidos e Atingidas por Barragens (MAB), Tchenna Maso, confirmou participação no encontro. Para assistir a live basta acessar o canal da Extensão PUC Minas no YouTube.

07/12/2020

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube