PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Elaboração de projeto de reforma


O Escritório de Integração (EI), do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Coração Eucarístico, elaborou projeto de reforma do espaço onde irá funcionar o Observatório de Moradia para População em Situação de Rua. A obra no local, cedido para a Pastoral de Rua pela Arquidiocese de Belo Horizonte, teve início no mês de setembro.

Sob coordenação da professora Hilda Cotegipe, com a participação dos monitores Daniel Menezes e Silvia Reis, a iniciativa é voltada para reforma e adequação de um imóvel visando à criação de uma república emergencial e temporária que possa abrigar oito idosos e ou pessoas com doenças crônicas que vivem em situação de rua.

Há cerca de três anos, a Pastoral de Rua, em articulação com a Associação de Luta por Moradia para Todos, vem mobilizando recursos para reforma e adequação desse imóvel, buscando implementar um espaço de referência para o debate e a luta por moradia para a população em situação de rua, bem como o desenvolvimento de atividades formativas e iniciativas de geração de trabalho e renda para esse público.

A reforma conta com os recursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), disponíveis em 2020, a partir do edital na modalidade Assistência Técnica para a Habitação de Interesse Social (Athis).

O Escritório de Integração é um centro de extensão vinculado à pesquisa e ao ensino, previsto no projeto político-pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

 

06/11/2020

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube