PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

PUC no Lar realiza live no Dia do Idoso

O Dia do Idoso é celebrado, em todo o mundo, no dia 1º de outubro. Para comemorar a data, o projeto de extensão PUC no Lar programou uma tarde musical especial, chamada Live Solidária de Afetos.

O encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º, por meio do canal do Youtube do projeto, e a programação tem início às 14h30. O canal é aberto e podem as Instituições de Longa Permanência de todo o país, além de outras pessoas interessadas em compartilhar este momento.

Os professores elaboraram um documento com cuidados a serem tomados no momento da exibição da live, caso ela seja realizada em grupo, como: monitorar os idosos e verificar sintomas de síndromes gripais ou gastrointestinais; garantir a distância mínima de 2 metros durante a prática, utilização da máscara, entre outros. O documento segue anexo.

Programação:

14h30- Abertura com vídeo-foto e apresentação musical;
14h40- Apresentação do Coral Vivarte, de Contagem, da música Eu quero Apenas, de Roberto Carlos;
14h45 - Apresentação do Coral Balbina Maria Contagem | Música: Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco;
14h50 – Apresentação Marcelo Seresteiro | Música: Meu Primeiro Amor;
14h55 – Apresentação do Coral Casa do Bem - Betim | Música: Eu só quero um Xodó, de Dominguinhos;
15h – Apresentação do Apresentação do Coral Lar Ideal - Contagem | Música: Trem bala, de Ana Vilela;
15h05 – Apresentação do Apresentação Musical do projeto de extensão PUC Mais Idade: música Casinha Branca
15h15 - Apresentação do Coral Lar Maria Muniz - Contagem | Música: Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos;
15h20- Apresentação do Coral Casa de Repouso El Shaday – Santa Luzia | Música: Segura na mão de Deus, de Padre Marcelo Rossi;
15h25- Apresentação do Apresentação Marcelo Seresteiro | Música: Luar do Sertão
15h30- Apresentação do Coral Casa de Repouso Sônia Filha - Juatuba | Música: Asa Branca – Luiz
Gonzaga;
15h35 – Apresentação do Coral Paraíso das Pérolas – Contagem | Música: Índia, de Roberto Carlos;
15h40 – Apresentação musical do projeto de extensão PUC dá Alegria;
15h50 – Estreia do “Alô, PUC no Lar”;
16h - Mensagem de agradecimento.

O projeto

O PUC no Lar busca auxiliar nas ações estratégicas e protocolos práticos de educação em saúde em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). O projeto é realizado à distância, já que, neste momento, o contato físico pode expor as pessoas ao risco do contágio.

Estão à frente do projeto as professoras Natália de Cássia Horta, do Curso de Medicina e Enfermagem, e Tatiana Teixeira Barral, do Curso de Fisioterapia, que já desenvolvem pesquisas acerca da temática da qualidade de vida de idosos residentes em instituições desde o ano de 2014. Também colaboram com o projeto os professores Henrique Leonardo Guerra, coordenador do Curso de Medicina da PUC Minas Betim e Cleia Amaral, do Curso de Sistemas de Informações.

 

 

30/09/2020

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube