PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Alienação parental é tema de live

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 17h, será realizada live com o tema 10 anos da Lei de Alienação Parental: reflexões a partir de resultados de pesquisas de campo, da qual participa a professora da PUC Minas Fernanda Simplício, psicóloga judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e autora do livro Paternidade no Cenário da Violência contra a Mulher – a convivência paterno-filial á luz da Lei Maria da Penha.

Na Pró-Reitoria de Extensão, a professora coordena o Projeto Paraopeba – Coordenação Metodológica e Finalística, fruto de acordo de cooperação com assessorias técnicas independentes que atuam na Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba, com a anuência do Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Defensoria Pública de Minas Gerais e Defensoria Pública da União.

Também participa da live a advogada de família Rafaella Malta, mestra em Direito com pesquisa sobre alienação parental pela UFMG , além de pesquisadora convidada da Formação Transversal em Direitos Humanos pela mesma instituição.

Promovida pela Comissão de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), a live será transmitida pelo Instagram (@comissaodefamiliaoabmg).

27/08/2020

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube