PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Altas habilidades: Projeto realiza atividades por meio do Instagram

Durante a quarentena, os integrantes do projeto de extensão Enriquecimento da Aprendizagem para Desenvolvimento de Habilidades (Head), do Curso de Ciências Biológicas, estão realizando suas atividades por meio do perfil no Instagram @projetohead. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes com altas habilidades.

Pessoas com altas habilidades, de acordo com a Política Nacional de Educação Especial, são aquelas que apresentam desempenho elevado de suas potencialidades em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica específica; pensamento criativo ou produtivo; capacidade de liderança; talentos especiais para as artes; ou capacidade psicomotora.

O projeto Head existe desde 2007 e tem como objetivo desenvolver as potencialidades e trabalhar as relações inter e intrapessoais dessas crianças e adolescentes, estimular suas habilidades e enriquecer o desenvolvimento desse público.

Durante a quarentena, estão sendo publicados no Instagram vídeos, palestras ao vivo e tarefas para serem feitas em casa. Segunda a professora Karina Fidelis, coordenadora do projeto, a iniciativa de manter as atividades de forma remota, acompanhando o Regime Letivo Remoto da Universidade, teve dois propósitos: continuar auxiliando no enriquecimento curricular das crianças com altas habilidades/superdotação e, também, manter a equipe de monitores, graduandos de diversos cursos, campi e unidades da PUC Minas, trabalhando e desenvolvendo suas potencialidades e articulações com seus respectivos cursos de graduação. "Extensionistas da Faculdade de Comunicação e Artes assumiram a Comissão de Divulgação, graduandos da Pedagogia, Ciências Biológicas e Licenciaturas auxiliam na Comissão das Escolas, alunos da Psicologia trabalham diretamente na Comissão dos Pais, e ainda temos as Comissões Administrativa e Cientifica, compostas por extensionistas de diversos cursos. Estamos muito satisfeitos com o alcance do projeto e com a participação ativa das crianças e de suas respectivas famílias", disse.

Conheça o projeto pela página no Facebook.

Quer que seu filho participe do projeto? Entre em contato pelo e-mail projetocriancaseadolescentes@gmail.com para se informar.

19/05/2020

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube