PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

III Jornada Internacional da Inclusão

Professor Wanderley Chieppe Felippe (dir.) e professor Marcelo de Rezende Pinto (esq.)Professor Wanderley Chieppe Felippe (dir.) e professor Marcelo de Rezende Pinto (esq.)


Durante a abertura da III Jornada Internacional da Inclusão: desafios e soluções para o trabalho inclusivo, o pró-reitor de Extensão, professor Wanderley Chieppe Felippe, ressaltou que a Universidade há cerca de 30 anos passou a praticar uma política de inclusão para alunos com deficiência, sendo a primeira em Minas Gerais a criar um projeto do gênero. O evento conta com painéis temáticos e workshop e prossegue até amanhã, 4 de dezembro, no auditório do Museu de Ciências Naturais.

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas, professor Marcelo de Rezende Pinto, destacou a importância do evento e acentuou que a inclusão deve ser pensada como forma de gestão e pesquisa mais inclusivas.

"É gratificante saber que existem pessoas que ainda estão buscando o comprometimento de pensar novas formas de inclusão, numa sociedade que ainda é desigual e heterogênea, e precisa de novas formas de pensar", comentou o professor.

Em seguida, foi realizado o painel temático Da educação para o trabalho – os desafios das pessoas com deficiência, com o professor Oswaldo Barbosa, presidente da Associação Nacional de Emprego Apoiado (Anea); professor Borja Jordan de Urríes, da Universidade de Salamanca, da Espanha; e Leandro Souza de Pinho, superintendente de Recursos Humanos do Verdemar.

A Jornada Internacional é uma promoção da PUC Minas, por meio do Grupo de Estudos em Gestão, Diversidade e Inclusão, do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Coordenação de Ações Inclusivas da PUC Minas, o Curso de Pedagogia, a Associação Nacional do Emprego Apoiado (Anea) e o Instituto Universitario de Integración en la Comunidad (Inico), da Universidade de Salamanca.

03/12/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube