PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Seminário Estadual de Alternativas Penais


Nesta quarta (4) e quinta (5) acontece o Seminário Estadual de Alternativas Penais: desafios e possibilidades da responsabilização em liberdade. Na quarta o evento será no Teatro João Paulo II, prédio 30, das 8h às 13h; e na quinta, será no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, no mesmo horário. A atividade é organizada pela Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, com apoio do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Sympla e são gratuitas. Para quinta-feira as vagas já estão esgotadas; e para quarta ainda podem ser feitas pelo site.

O objetivo do encontro é dar visibilidade para a pauta das alternativas penais no Estado de Minas Gerais, capacitando e sensibilizando os atores da rede, bem como visa apresentar os resultados alcançados e os conhecimentos produzidos e gestados pelo Programa Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), como forma de disseminar novas referências e paradigmas de atuação junto ao Sistema de Justiça Criminal.

No Estado existem 53 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) já implantadas e 80 em processo de implantação. Dessas, 8 são femininas e 45 masculinas. No total, somando regimes semiaberto, fechado e aberto, as Apacs já recuperaram 3.153 pessoas.

A programação completa você confere no site da inscrição.

Mais informações: (31) 3319-4366.

02/12/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube