PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Projeto Providência conquista prêmio


O Projeto Providência conquistou a segunda colocação no concurso de minicurtas do VII Festival Educação Integral de Minicurtas (VII FEIMC-BH), da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O minicurta Gerações, escolhido pelo júri técnico na categoria Documentário, foi produzido em parceria com alunos extensionistas do projeto de extensão Providência na Comunidade, coordenado pela professora Sandra Freitas, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA).

A produção audiovisual mostra a visita dos educandos da Unidade Vila Maria do Projeto Providência à Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, ambas iniciativas da Providens – Ação Social Arquidiocesana. A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira (16), no Teatro Francisco Nunes, durante a Semana da Educação.

Ao todo, 23 vídeos concorreram nas categorias de Animação, Documentário e Ficção. A Unidade Taquaril do Projeto Providência também participou do festival, com o minicurta Abraço.

O tema da edição 2019 do FEIMC-BH foi Afeto -Empatia, abordando a temática referente à diversidade étnico-racial e inclusão. O festival, realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde 2011, busca promover o protagonismo infanto-juvenil por meio da criação e da produção de vídeos por estudantes do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Assista aqui o documentário.

25/09/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube