PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Etapa estadual do Parlamento Jovem


Começa nesta quarta-feira (18) a etapa estadual do projeto de extensão Parlamento Jovem (PJ) de Minas. O evento, que irá até o dia 20, contará com a participação de 120 estudantes advindos de 94 municípios. Durante os três dias, estão previstas atividades de entrosamento, votação da temática para 2020, grupos de trabalho e a plenária estadual. O tema que tem orientado os trabalhos deste ano é Discriminação Étnico-Racial.

A plenária estadual ocorrerá no dia 20, às 10h, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A mesa de abertura contará com a participação do pró-reitor de Extensão, professor Wanderley Chieppe Felippe.

O objetivo desta etapa é criar espaços para que os estudantes possam estudar, debater e deliberar ações para a ALMG, a partir de um documento que agrega todas as proposições aprovadas e priorizadas nas 16 plenárias estaduais.

Os estudantes que participam desta etapa foram eleitos durante as plenárias regionais realizadas em agosto. Além deles, a etapa também receberá coordenadores municipais e regionais do projeto, políticos e parceiros que apoiam a iniciativa nos municípios.

A PUC Minas é parceira da ALMG no projeto Parlamento Jovem desde sua primeira edição, em 2004. Durante esses 15 anos, tem apoiado o desenvolvimento de atividades e já contou com a participação de mais de 17 mil alunos de ensino médio, distribuídos entre escolas públicas e particulares.

Mais informações: (31) 3319-4588.

Participantes durante votação no projetoParticipantes durante votação no projeto

17/09/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube