PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Universidade integra rede para refugiados


A PUC Minas passou a integrar oficialmente a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, sendo a primeira universidade de Minas Gerais a fazer parte dessa rede, implementada desde 2003 pela Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados (Acnur), com cooperação de centros universitários nacionais e Comitê Nacional de Refugiados (Conare).

O coordenador da cátedra é o professor Danny Zahreddine, do Curso de Relações Internacionais e diretor do Instituto de Ciências Sociais (ICS). O acordo foi assinado pela PUC Minas e Acnur em julho.

A Universidade contribuiu para a pesquisa sobre o Perfil Econômico dos Refugiados no Brasil, publicada em maio, e oferece diversas atividades de extensão voltadas à população refugiada. Além disso, também oferece bolsas de estudos de graduação, via processo seletivo e apoia o programa de interiorização de venezuelanos em Minas Gerais.

06/09/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube