PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Programa Contagem Cidadã promove formação em extensão

Como construir com materiais de escritório uma ponte resistente o suficiente um caminhão de brinquedo atravessá-la? Esse foi o desafio lançado pela professora Viviane Dias, coordenadora de extensão do Instituto Politécnico (Ipuc), que conduziu, com base em um jogo, a formação em extensão para membros do programa Contagem Cidadã. A atividade ocorreu na última sexta-feira (23), no Campus Coração Eucarístico. A dinâmica buscou estimular o trabalho em grupo e analisar as diferentes formas de desenvolvê-lo.

De acordo com a coordenadora do programa, professora Luciana Fagundes, o objetivo da formação é aprimorar o diálogo com os alunos participantes. “Queremos reforçar esses laços e trazer mais experiências, possibilidades e trocas para favorecer a presença do extensionista em campo”, afirmou.

Para Laura Pereira da Silva, estudante do 4° período de educação física e participante do projeto Unai, integrante do Contagem Cidadã, a prática foi muito interessante, pois possibilitou trocas de experiências e mais conhecimentos que poderão ser transmitidos aos beneficiários dos projetos.

O programa Contagem Cidadã, que existe desde setembro de 2018, é uma ação interinstitucional entre o município de contagem e a PUC Minas. Objetiva, por meio de diversos projetos, propor ações e oficinas para melhoria da qualidade de vida de idosos, jovens e adolescentes.

Foto: Gabriela Freitas

Integrantes do programa Contagem Cidadã durante a atividadeIntegrantes do programa Contagem Cidadã durante a atividade

26/08/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube