PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Projeto Providência participa de concurso de minicurtas

O Projeto Providência participa do VII Festival de Educação Integral de Minicurtas de Belo Horizonte (VII FEIMC-BH), da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), concorrendo na categoria Documentário com dois vídeos, Abraço e Gerações, sendo este último produzido por extensionistas do projeto Providência na Comunidade, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), sob coordenação da professora Sandra Freitas. A edição 2019, que tem como tema Afeto – Empatia, dá continuidade à temática referente à diversidade étnico-racial e inclusão. O objetivo, segundo a PBH, é incentivar a discussão e reflexão sobre “empatia”, mostrando que uma das maneiras de exercitá-la é treinar, manter um olhar de “afeto” sobre as necessidades de outras pessoas. A votação vai até o dia 25 de agosto, pela internet. Confira aqui os vídeos.

O festival, realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde 2011, busca promover o protagonismo infantojuvenil por meio da criação e da produção de vídeos por estudantes do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A cada ano, um tema é definido. Os filmes são produzidos e inscritos em uma das três categorias: Animação, Documentário ou Ficção. Os curtas são submetidos à avaliação de um júri técnico e de um júri popular. Todos os participantes recebem um certificado de participação e os três primeiros lugares concedidos pelo júri técnico, em cada categoria e na categoria votação popular, recebem medalhas e/ou troféus. Os 12 filmes vencedores nas duas seleções são exibidos durante o evento de premiação.

O Projeto Providência é uma entidade filantrópica, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que atende a cerca de 1.600 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 2 a 18 anos, em situação de risco social, violência familiar e extrema pobreza.

19/08/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube