PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Apoio contábil e fiscal à população de Brumadinho

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal Itinerante (NAF PUC Minas) começa neste sábado, 6 de abril, com o atendimento gratuito à população de Brumadinho atingida pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. O atendimento será das 11h às 17h, na Praça Paulo Alves Moreira (praça da rodoviária), 57, Centro. Também será realizado nos sábados 13 e 27 de abril, no mesmo horário e local.

Vinculado ao Curso de Ciências Contábeis, o NAF oferece orientações para cadastramento de dados na central de serviços Meu INSS; agendamento e requerimento de pensão e aposentadoria; declaração de imposto de renda (organização de documentos e envio à Receita Federal) e auxílio a Microempreendedores Individuais (MEI), inclusive na baixa do cadastro.

A ação, coordenada pela professora Fátima Maria Penido Drumond, integra o Programa de Extensão PUC Minas em Brumadinho, que busca contribuir para o enfrentamento de problemas sociais, econômicos, culturais e ambientais ocorridos na bacia do Rio Paraopeba, decorrentes do rompimento da barragem, no final de janeiro.

O programa, que reúne um conjunto de projetos em diversas áreas do conhecimento, foi criado a partir das diretrizes que norteiam a extensão universitária, como a indissociabilidade com o ensino e pesquisa; interação dialógica, multi, inter e transdisciplinaridade; impacto na formação do aluno; contribuição para o desenvolvimento da sociedade; produção e democratização do conhecimento e vinculação às áreas de conhecimento da Universidade.

Mais informações: fatimadrumond@pucminas.br ou (31) 3319-4277. 

04/04/2019

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube