PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Empreendedorismo sustentável para jovens

O projeto de extensão Jovem Aprendiz, do Curso de Ciências Contábeis da PUC Minas Virtual, tem se dedicado neste ano à temática do empreendedorismo sustentável, buscando despertar e fomentar nos jovens mais essa possibilidade de geração de renda e emprego. 

O projeto, que tem o objetivo de capacitar jovens para o primeiro emprego, é realizado no Campus Coração Eucarístico, em parceria com o Centro de Educação Virgilio Resi (Ceduc). 

“Acreditamos que a realização deste projeto em parceria com o Ceduc tem permitido aos jovens ter uma nova visão para o seu futuro, com a prática de atividades sustentáveis, tornando-os mais responsáveis pela comunidade do seu entorno. Isso também é percebido com os nossos extensionistas, que trocam experiências e conhecimentos tanto entre si como com esses jovens. E para nós, professores, tem sido um aprendizado constante, inclusive com a implementação de novas práticas didático-pedagógicas”, explica o professor Marcelo Prímola Magalhães, coordendador do projeto. 

Neste 2º semestre de 2018, oito extensionistas acompanham e orientam os jovens aprendizes nos encontros semanais de capacitação profissional, sob orientação de quatro professores do projeto, todos do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (Iceg), e da educadora do Ceduc. Além disso, os jovens também participam, mensalmente, de oficinas de formação geral, ministradas por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. Para cada grupo, as atividades duram cerca de 18 meses.

Durante o Jovem Aprendiz, os adolescentes aprendem, através da prática simulada, a trabalhar nas mais diversas áreas de uma organização: recepção, vendas, compras e contabilidade.  O público beneficiário direto tem faixa etária entre 14 e 18 anos. 

05/10/2018

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube