PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Notícias

Projeto de extensão inspira simpósio temático

O Simpósio Temático Ensino de Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados, proposto pelas professoras Sandra Cavalcante e Josiane Militão, da PUC Minas, e Luciane Ferreira, da UFMG, foi aprovado para integrar a programação do VII Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, a ser realizado em agosto do ano que vem.

O simpósio temático proposto pelas professoras foi inspirado em experiências vividas no projeto de extensão LER - Leitura e Escrita de Refugiados e Migrantes, coordenado pela professora Sandra Cavalcante. A proposta é discutir e compartilhar resultados de pesquisa, relatos de experiência e produção de material didático que permitam contribuir para a formação acadêmica e a capacitação pedagógica das pessoas que se dedicam ao estudo de processos e estratégias de ensino-aprendizagem da língua portuguesa para migrantes e refugiados.

O VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (Simelp) acontece entre os dias 20 e 24 de agosto de 2019, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Porto de Galinhas. O evento conta com conferências, mesas-redondas, minicursos, simpósios temáticos e sessão de pôsteres que abordam temas como linguística, literatura, cultura, tradução e educação.

Para participar do simpósio, clique aqui.

15/08/2018

 :: Volta ::

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube