http://portal.pucminas.br/processoseletivo/?utm_source=programatica&utm_medium=banner&utm_campaign=pss Vestibular PUC Minas 2020 

Escolha seu curso

São 10 unidades e mais de 50 cursos para você escolher.

Serviço Social - Belo Horizonte | Coração Eucarístico

O curso

Os Cursos de Serviço Social da PUC Minas formam assistentes sociais aptos a desenvolver atividades de planejamento, gestão e pesquisa, mediação de conflitos, estudos de caso; atendimento, orientação e encaminhamentos no âmbito dos programas sociais; execução e avaliação de ações voltadas para o acesso e a ampliação dos direitos sociais. A profissão é pautada na ética como valor central, que implica, portanto, no compromisso com a autonomia, a emancipação e a plena expansão dos indivíduos. O profissional de Serviço Social é requisitado por instituições que lidam com problemas relacionados a situações de risco pessoal e social.

O que você irá estudar

Você vai cursar disciplinas voltadas especificamente para o reconhecimento da profissão como: história, teoria e metodologia do Serviço Social; disciplinas que envolvem o reconhecimento mais amplo dos campos das ciências sociais e humanas; disciplinas que abordam temas presentes na vivência do trabalho social, como: subjetividade, ética; relações de gênero, raciais e étnicas; movimentos sociais, trabalho e sociabilidade, família, envelhecimento, educação, criança e adolescente; disciplinas que instrumentalizam as atividades cotidianas do profissional como: gestão Social, pesquisa, estratégias e técnicas em Serviço Social, diagnósticos sociais; além das disciplinas que tratam das políticas sociais: assistência, saúde e previdência. No curso de Serviço Social, o estágio é obrigatório.

Áreas de atuação

O campo de trabalho dos assistentes sociais é amplo e diversificado. Ele envolve instituições públicas e privadas, organizações não governamentais; secretarias de saúde, de assistência, de habitação, de meio ambiente, hospitais; centros de saúde; tribunais de justiça; defensoria pública; ministério público; conselhos deliberativos, caixas de assistência de funcionários; associações comunitárias; escolas; instituições de atendimento e acolhimento de crianças e adolescentes e idosos; sistema prisional, universidades, entre outros.

Unidade(s) em que o curso é ofertado




 
  • Telefone: (31) 3319 4444