pucminas.br
Pós-graduação em Psicologia

Disciplinas Isoladas 2° semestre de 2017

Inscriçoes Disciplinas Isoladas 2° semestre de 2017, período de inscrição de 12 de junho a 30 de junho de 2017.

Confira:

Programa Hipótese da PUC TV

O Programa Hipótese da TV PUC, exibido em 24 de maio de 2016, contou com a participação de Cláudio Eduardo Resende Alves, que defendeu no Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Minas, sob orientação da Profa. Dra. Maria Ignez Costa Moreira, a tese UM NOME SUI GENERIS: implicações subjetivas e institucionais do nome (social) de estudantes travestis e transexuais em escolas municipais de Belo Horizonte/MG, em abril de 2016, e do Bolsista de Iniciação Científica FIP/PUC Minas Guilherme Freitas Silva, que auxiliou o doutorando na realização da pesquisa documental. 

O Programa

O curso de mestrado do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da PUC-Minas foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2004 e, em sua primeira avaliação (triênio 2004-2006), obteve a nota 4. Isso possibilitou, em 2008, a criação do doutorado. A área de concentração tanto do mestrado quanto do doutorado, Processos de Subjetivação, possui duas linhas de pesquisas: Processos Psicossociais e Intervenções Clínicas e Sociais.

Teses e Dissertações

O Programa soma mais de 180 dissertações e 8 teses defendidas, disponíveis na Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações da PUC Minas. Para consultar as dissertações do Programa, siga os passos:

Projetos de pesquisa

Os docentes do Programa desenvolvem pesquisa financiadas por diferentes agências de fomento à pesquisa, órgãos estatais e pela PUC Minas. Conheça os projetos de pesquisa do Programa de Pós-graduação

DESTAQUE FAPEMIG

A pesquisa O impacto das medidas sócio protetivas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente nos sistemas familiares –FAPEMIG – (2009 -2011) realizada pelas professoras Maria Ignez Costa Moreira (Coordenadora do Projeto), Paula Maria Bedran; Soraia Dojas M.S; Carellos e Ana Paula Carvalho Pereira Passos, foi selecionada entre as 12 melhores pesquisas dos últimos 30 anos da FAPEMIG, e será incluída na agenda comemorativa da agência.

A pesquisa resultou na publicação do livro, Famílias em vulnerabilidade social: é possível auxiliar sem invadir? pela Editora CRV – Curitiba (2012)
Endereço: Av. Itaú, nº 525 - Bairro Dom Cabral - Belo Horizonte/MG - CEP: 30535012 - Telefone geral: (31)3319-4568