pucminas.br
Pós-graduação em Letras

O Programa

O Programa de Pós-graduação em Letras da PUC Minas, iniciado em 1989, conta hoje com duas Áreas de Concentração:  "Linguística e Língua Portuguesa" e "Literaturas de Língua Portuguesa", ambas com cursos de Mestrado e Doutorado.
As áreas possuem quadro de docentes, linhas, projetos e organização curricular distintos, embora haja docentes e projetos interativos, possibilitando o trânsito e a interseção entre as duas áreas.

Bolsas assistenciais: informações úteis

Confira aqui informações e documentos necessários para pleitear uma das bolsas assistenciais do Programa de Pós-Graduação em Letras

Lista de documentos

Portaria 072.2016

Portaria 98.2016

Normas e Portarias

Clique aqui e fique por dentro das Portarias e normas relativas às bolsas de estudos.

Teses e Dissertações

Os trabalhos de conclusão do Programa, com texto integral, desde 2006, podem ser acessados através do banco digital de teses e dissertações da Instituição. Basta clicar no link abaixo. Aproveite e fique por dentro da agenda de futuras defesas de teses/dissertações.

Acesse a biblioteca de teses e dissertações da PUC Minas

Consulta -  Palavra-chave / Título / Resumo

Edital para preenchimento de vagas no Projeto de Doutorado Interinstitucional (PUC Minas/CESMAC)

Processo de seleção do Programa de Pós-graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) - Doutorado em linguística e língua portuguesa - para preenchimento de vagas do Projeto DINTER, acordado entre esta universidade e o Centro Universitário CESMAC (CESMAC) - e matrícula dos candidatos nele classificados, para o 2º semestre de 2018.

Edital nº 069/2018

Errata ao edital nº 069/2018

Inscrições deferidas

Dispensa de Lingua estrangeira

Escala de entrevistas

Resultado final

Calendário de oferta de disciplinas 2/2018

Calendário de oferta de Disciplinas para o 2º semestre de 2018.

Endereço: Av. Dom José Gaspar, 500 - Prédio 20 - sala 109 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG - CEP: 30535901 - Telefone geral: (31) 3319-4336