POR DENTRO DA PUC PERSPECTIVA EM DIA COM RH LADO B GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GERAIS GERAIS

E quando um hobby pessoal se transforma em algo com alcance mundial? Essa é a história de André Correia, funcionário da PUC Minas desde 2016, que atua na Comunicação da PUC Carreiras. André é autor de um canal no YouTube que tem como destaque vídeos que registram pássaros exóticos.

Tudo começou como um passatempo, quando André criou um blog para postar fotos das aves e acabou fazendo sucesso. Depois disso ele postou alguns vídeos no YouTube e pessoas de vários países começaram a assistir e comentar. "A página acabou evoluindo, o domínio do blog virou um site, onde fui publicando novas fotos e vídeos, que eram bem amadores e foram ficando mais profissionais", relembra.

André conta que a paixão pela fotografia vem desde os seus 13 anos, quando ganhou sua primeira câmera digital. "Comecei a tirar fotos de natureza, paisagens e também dos pássaros que meu pai criava. Com o tempo, veio o gosto por fazer vídeos e acabou virando hobby e profissão. Há mais de 15 anos faço fotos e vídeos de pássaros exóticos e silvestres", conta o produtor de conteúdo.

Os gestores devem iniciar o planejamento das atividades de seus setores para o período de recesso acadêmico. O cadastro dos funcionários que estarão ausentes no período de férias coletivas, 14 a 28 de julho de 2023, deve ser feito no Portal RH até 12 de maio. Já as solicitações de férias individuais devem ser cadastradas no sistema, encaminhando a solicitação individual para o e-mail feriasfreq@pucminas.br, até a mesma data-limite.

Uma nova atração chegou ao Museu de Ciências Naturais PUC Minas: a réplica do fóssil de um Purussaurus, o maior jacaré que habitou o planeta, que mede 13,5 metros. O exemplar foi encontrado no Acre e foi enviado à PUC Minas pelo Museu da Amazônia, em Manaus.

O Purussaurus já foi extinto e viveu durante o período Mioceno, de 15 a 5 milhões de anos atrás. O nome veio do local onde foi encontrado pela primeira vez, em 1892, no rio Purus, no estado do Amazonas. Estima-se que os adultos da espécie pesavam entre 8 e 10 toneladas e precisavam ingerir cerca de 1.200 kg de alimento por mês para sobreviver.

Antes do fóssil completo, o Museu da PUC Minas já tinha o crânio do mesmo jacaré. Para que a réplica fique pronta para a exposição, passará por um processo de montagem, acabamento, pintura e instalação de ferragens para a articulação das peças. Uma equipe de biólogos, paleontólogos e artistas plásticos foi escolhida para atuar durante seis meses no projeto e é possível acompanhar o desenvolvimento do trabalho. A montagem do Purussaurus está acontecendo no hall de entrada do Museu e todos podem ver a evolução da peça.

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos