DO BEM PUC CULT LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

PUC Minas no combate ao Aedes Aegypti

O período de chuvas e a consequente elevação de focos de água parada favorecem a proliferação de mosquitos, entre eles, o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O mais eficiente meio de combater essas graves doenças é prevenir o aparecimento do mosquito que as transmite.

A PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura (Proinfra), vem intensificando o trabalho de observação e atuação para impedir quaisquer situações que possam favorecer o aparecimento de focos do Aedes aegypti.

Nesse sentido, estão sendo realizadas ações como limpeza de calhas, podas de árvores e remoção dos resíduos nos jardins e limpeza das lixeiras em todos os campi e unidades. Além disso, os funcionários que atuam na limpeza e manutenção das instalações da PUC Minas são orientados para que fiquem atentos a possíveis riscos: água parada em vasos de plantas, coberturas de edificações e caixas-d’água.

Com o objetivo de evitar a formação de focos do mosquito, é importante que professores, alunos e funcionários tenham ainda mais cuidado no descarte de objetos como copos, latinhas, tampas e quaisquer outros vasilhames que possam acumular água.

A Proinfra solicita ainda o apoio da comunidade acadêmica no sentido de avisar à Manutenção Civil de seu respectivo Campus ou Unidade, caso saiba de qualquer situação que favoreça a proliferação de criadouros do mosquito nas instalações da Universidade. No Campus Coração Eucarístico, o contato deve ser feito pelo telefone (31) 3319-4953 ou pelo e-mail manutenção.proinfra@pucminas.br.

 

 

 

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos