BEM-ESTAR PUC CULT EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Para um 2017 melhor

O Natal e o fim do ano estão chegando e, junto a eles, todos os desejos para que 2017 seja um período renovador. Este é um momento importante para se refletir sobre o real sentido da vida, lançando-se um olhar corajoso e de esperança para o novo ano que se inicia. É tempo de refazer sonhos e acreditar naqueles que ainda serão realizados.

Para celebrar esse período especial, foi montada, na PUC Minas Barreiro, a Árvore de Natal dos Desejos. Alunos, professores e funcionários podem escrever os desejos que têm para 2017, e estes servirão de ornamentos para a árvore.

Para Ramon Souza de Jesus, funcionário da Coordenação de Extensão da Unidade, "a iniciativa de fazer uma árvore desse tipo é muito bacana, pois desperta em todos a esperança de um futuro melhor". O desejo dele para 2017 é que tenhamos mais tolerância e respeito às diferenças. "Devemos respeitar as diferenças de cada um dos sete bilhões de habitantes do planeta, independentemente da cor da pele, religião, gênero ou sexualidade", disse.

A pedido do No Ponto, funcionários de outras unidades e campi também manifestaram seus desejos para o próximo ano:

- Exercitar a gentileza abre caminho para uma convivência mais harmoniosa em todos os segmentos da vida. (Lucilene Assis, Apoio à Diretoria Acadêmica na PUC Minas São Gabriel)

- Manter o pensamento positivo para atrair coisas boas, em busca da nossa felicidade. (Marcos Vinicius Soares, bibliotecário na PUC Minas Contagem)

- Para sonharmos um ano novo que mereça este nome, devemos semear a empatia, para que a intolerância dê lugar à solidariedade. (Felipe Rezende, Apoio Acadêmico do Curso de Medicina Veterinária da PUC Minas Praça da Liberdade)

- Para fazermos de 2017 um ano melhor, devemos resgatar a nossa essência humana, provida dos verdadeiros valores. (Nanéia Guimarães Borges, coordenadora dos Laboratórios da Área da Saúde do Campus Betim)

- Compreender e respeitar as escolhas de vida de cada um são objetivos imprescindíveis para o próximo ano. Que 2017 venha para unir os povos e espalhar amor e tolerância. (Priscila Laurindo, secretária da Pró-reitoria Adjunta de Poços de Caldas)

- A diferença é o que nos une. Em 2017, vamos buscar ser tolerantes às diferenças de nossos semelhantes (Ricardo Cícero Pinto, auxiliar de administração, Campus Serro)

- Que nesse novo ano possamos irradiar tolerância e solidariedade, refletindo em todos ao nosso redor (Rosamaria Menegaz, analista administrativa da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação, Campus Coração Eucarístico)

- Que em 2017 sejamos mais solidários para com nosso próximo, exercitando o amor, a tolerância, a humildade e a paciência, para convivermos bem com as diferenças. (Gilda Teixeira, auxiliar de biblioteca, PUC Minas Arcos)

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos