BEM-ESTAR PUC CULT EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC LADO B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Planejamento Econômico e Estratégico

            O planejamento é indispensável em toda e qualquer instituição para a garantia de um crescimento sustentável. Para realizar investimentos como a compra de equipamentos, implementação de novos cursos ou mesmo a criação de novos campi e unidades da Universidade, são necessárias extensas análises da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), por meio do setor de Planejamento Econômico e Estratégico. “Trabalhamos para apresentar propostas que sejam viáveis para esse crescimento sustentável”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Barreto Ribas.

            De acordo com o secretário, o setor é essencial para planejar as estratégias de crescimento da Universidade. “Nós temos hoje 11 campi e unidades da PUC Minas em todo o estado, onde ampliamos constantemente a atuação da Universidade, mas tudo deve ser feito de forma adequada aos recursos que estão hoje disponíveis. Este ano, a Unidade Praça da Liberdade começou a funcionar em atendimento a uma demanda que identificamos a partir de estudos mercadológicos. A PUC Minas está atenta à necessidade de se renovar, mas nenhum passo é dado sem estudos sistematizados”, afirma.

            São cinco funcionários no setor, entre professores e administrativos, que trabalham de forma integrada com as demais áreas da Seplan (Marketing e Relacionamento, Relações Institucionais e Internacionais), além dos diálogos permanentes com institutos e faculdades da Universidade. “O setor de Planejamento Econômico e Estratégico atende demandas como a precificação dos cursos ofertados pela Universidade e para isso é necessário analisar os dados de estudos mercadológicos realizados pelo setor de Marketing e Relacionamento, que consideram o índice de inadimplência, de evasão e os números da concorrência, de forma que seja possível mensurar um preço adequado para a mensalidade, possibilitando a manutenção da Universidade e do ensino de qualidade”, afirma o professor Carlos Ribas.

            De acordo com ele, os investimentos permanentes da Universidade na renovação dos seus laboratórios, melhoria do acervo das bibliotecas, obras realizadas em todos os campi e unidades, como exemplos, só são possíveis a partir de um bom planejamento econômico e financeiro das ofertas dos cursos da Universidade, pontua.

            O setor de Planejamento Econômico e Estratégico funciona das 9h às 18h no primeiro andar do prédio 1, no Campus Coração Eucarístico.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos