BEM-ESTAR LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Dia do Funcionário

Para a construção da trajetória de sucesso da PUC Minas, nada foi mais importante do que o esforço e a dedicação de cada um dos funcionários, especialmente no caso daqueles que estiveram presentes desde o início da história da Universidade em cada canto de Belo Horizonte ou do Estado de Minas Gerais.

Uma das personagens importantes na história da PUC Minas Betim é Luciane Meiry Lima, a primeira funcionária a ser contratada no Campus. Ela começou na Universidade há 20 anos, quando o então núcleo universitário foi construído, e de lá para cá teceu muitas histórias. "Eu sempre quis estudar, via as propagandas da PUC Minas na TV, mas minha família não tinha condições de arcar com meus estudos. Então, em 1996, fui aprovada em um concurso da prefeitura de Betim e recebi também uma proposta para trabalhar na PUC Minas. Optei pela Universidade por estar em um lugar onde eu poderia conseguir estudar e hoje vejo que foi a melhor escolha", conta Luciana.

Já no segundo semestre de trabalho na Universidade, ingressou no Curso de Serviço Social do Campus Contagem e foi promovida, ocupando hoje o cargo de assistente social. " A PUC Minas faz parte da minha historia, tudo que consegui foi graças à Universidade; minha formação, minha moradia, minha pós-graduação. O ambiente também é muito especial para mim porque tenho muitos amigos aqui", diz.

Luciana Ribeiro Fonsecatambém esteve presente desde o início da Unidade Barreiro. "Eu estudava Ciência da Informação no Campus Coração Eucarístico, em 2002, e precisava de um emprego, pois estava com um filho pequeno. Então a coordenadora do curso me disse que a PUC Minas Barreiro estava sendo construída e que havia uma vaga para auxiliar administrativo. Fui a primeira funcionária a ser contratada na Unidade e fui selecionada para trabalhar na biblioteca.Trabalhei no colégio São Paulo da Cruz e na Mannesmann, quando essas duas instituições cederam espaço à PUC Minas, e quando a Unidade ficou pronta, vim para cá", conta ela, que hoje trabalha na Diretoria Acadêmica. Para Luciana, o melhor de trabalhar na PUC Minas é o ambiente e o convívio com os colegas. "Trabalhar aqui é muito bom, o clima é acolhedor e as pessoas são muito unidas. A PUC Minas é uma instituição renomada na qual os funcionários não são apenas funcionários, nos sentimos cuidados aqui", afirma.

Celebrações

Com o intuito de celebrar o Dia do Funcionário, instituído no ano passado pelo reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a PUC Minas promoverá, no dia 11 de outubro, às 14h, no teatro do Campus Coração Eucarístico, uma palestra com Maria Flávia Bastos, professora e comunicadora responsável pelo treinamento da equipe não-voluntária de operação de atendimento da Copa do Mundo de 2014, com o tema Gestão: o ser humano em primeiro lugar. O evento também irá contar com a presença da cantora Laura Catarina, filha de Vander Lee, cantor mineiro falecido em agosto. Ao final, haverá um lanche de confraternização. Nas unidades, haverá programação local.

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos