GERAIS LADO B PUC CULT EM DIA COM RH GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC BEM ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Obras na PUC Minas Betim

O campus da PUC Minas em Betim tem 63 mil m² e, desses, 14 mil m² de área construída, que abrigam prédios de salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, clínicas de fisioterapia e psicologia, assistência judiciária, quadras esportivas e capela, além do Hospital Veterinário e a Fazenda Experimental, que fica na cidade de Esmeraldas, vizinha a Betim. Ao comemorar 20 anos de funcionamento, o campus recebe importantes obras de infraestrutura para proporcionar mais conforto e qualidade nos serviços prestados aos que frequentam a Instituição: docentes, discentes, corpo técnico-administrativo e comunidade assistida nos mais diversos serviços ofertados pela Universidade. "Nessas duas décadas, a PUC Minas Betim já formou mais de 10 mil alunos e essas obras são importantes, pois à medida que o campus cresce, as demandas e necessidades também aumentam. Neste momento, é fundamental que todos tenham paciência, uma vez que os benefícios, tanto em curto quanto em longo prazo, são para todos", afirma o pró-reitor adjunto, professor Eugenio Batista Leite.

Importantes obras de infraestrutura, almejadas por toda a comunidade acadêmica, como a ampliação da biblioteca e auditório, construção do Centro de Espiritualidade, além de outras já realizadas, tais como a ampliação do estacionamento, construção de rotas acessíveis e sinalização do campus, construção do prédio da nova sede do Diretòrio Central dos Estudantes (DCE) e Diretórios Acadêmicos (DA’s) e reabertura da cantina, visam tornar a convivência na PUC Minas Betim mais proveitosa.

A biblioteca, que atualmente conta com acervo de mais de 60 mil exemplares, passará a ter praticamente o dobro de área, 1.715 m². Já o auditório, que tem 220 lugares, passará a contar com uma estrutura mais moderna com cabine de som, coxia, banheiros e terá quase cem poltronas a mais, numa área total 604 m². O Centro de Espiritualidade terá capacidade para 116 lugares, com área total de 328 m².

O projeto arquitetônico dos novos prédios segue padrões contemporâneos e visa melhor aproveitamento dos espaços, como explica a supervisora de Infraestrutura e Logística do campus, Jaqueline Silva Melo. "Nas instalações elétricas dos prédios serão usadas lâmpadas de LED para maior eficiência energética. Na biblioteca, haverá um elevador próximo à entrada para garantir a acessibilidade", informa a funcionária.



:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos